sábado, março 11, 2006

Cuícas e cuícas...


Passei o dia todo... tudo bem foi só uma parte do dia (mas, mesmo assim, foi um tempão) a pensar em possíveis jogos de palavras envolvendo cuícas.
Tudo bem que você não saiba o que é o bicho cuíca, mesmo o instrumento não é assim tão popular (lembra aquele gritinho desafinado na escola de samba, é uma cuíca), a única coisa que gosto nele é que está em extinção (o instrumento), ninguém quer mais tocar cuíca.
Voltando ao bicho, eu toquei nele... e foi divertido, nem me mordeu e depois de ter sido salvo da hipotermia e das tartarugas que a circulavam (Tã-nã-tã-nã-tã-tã-tã-tã...) houve até um certo apego, tanto que ainda não me desfiz do bicho e já fazem quase três dias.
Fazer o quê, ela corre, corre, corre, pula, pula, pula e (principalmente) come, come e come muito. Come tenebrio, come minhoca, come banana, come mamão e tudo isto sem medo e fazendo um barulhinho peculiar das cuícas (que não é aquela desgraça que o instrumento faz).
Bom, amanhã vai ser um dia cheio... postarei a foto do pequeno marsupial, mais informações, busque no google porque eu não sei mas nada (é sério!).

9 Comments:

Blogger _Maga said...

Boa noite Sr. Carlos, como estás? Espero que bem! hahahahaha Quando começei a ler o post eu pensei sinceramente que irias falar do instrumento. Afinal, nunca havia ouvido falar em um animal com este nome! Acho que depois de três dias não tem mais jeito... o bichinho vai ficar por ai, e vc contribuir para a sua extinção hahahahaah (já que este fator lhe é tão caro hahahahhahahahaha). Google? Seria um outro anima? Beijokas

11 março, 2006 01:09  
Blogger Carlos said...

Olá Marcela.

Nem fui dormir ainda, tudo culpa dos Simpsons que estão na TV há quase duas horas, rsrsrs.
A cuica vai para a "Atlantic Rainforest" amanhã (pensei em ficar com ela, mas estaria "biologicamente morta")... ia soltar aqui em casa mas acredito que na reserva ela terá melhores chances de produzir mais cuícas e assim seguir nos seus planos de dominar o mundo... ah é, esse é o Cérebro.
O google é um bicho bem legal, vive no meu PC e não precisa dar nem comida, rsrsrs.

11 março, 2006 01:27  
Anonymous Anônimo said...

Eu nem fui dormir ainda tb... e a culpa é do meu MSN ahahahahahahaha. Acabei de ler um livro e ainda estou digerindo... Que bom que a cuica vai voltar pro seu habitat natural, a saber, a bateria da escola de samba... :P. Quanto ao poema, acredite eu sou muito apaixonada pela vida, e cinica demias quanto as paixoes pessoais. Tanto que estou aproveitando este blog pra publicar o que nao gosto de publicar no outro, pq sempre tenho de dar maiores explicaçÕes hahahaha. Afinal de contas eu gosto de usar a poeisa pra soltar a imaginação. Como diria Fernando Pessoa, em um poema que me é caro: "O poeta é um fingidor, finge tão completamente que chega a fingir ser dor, a dor que deveras sente. E pros que leem o que escreve, na dor lida sentem bem, não as duas que ele teve, mas só as que ele não tem". É bem isso o que acontece comigo. Quando escrevo um poeminha de amor inpirado em um livro, por ex, todo mundo vem peguntar se eu to apx. Já se estou chateada e resolvo desabafar no blog, como estou sempre de bem com a vida, ng me leva a sério. hahahahah coisas da vida. Beijoss

11 março, 2006 03:03  
Anonymous Anônimo said...

Alias (eu sou uma pentelha mesmo, não te deixo em paz) uma menina que se formou comigo vai fazer mestrado contigo lá em Floripa. Flaviana o nome dela. Só pra constar rs Beijos

11 março, 2006 03:11  
Blogger Carlos said...

Estranho, parece que perdi minhas respostas?!?

Isto é um sinal! Sinal que eu devo aprender a mexer nesta coisa chamada blog, rsrsrs.

12 março, 2006 21:51  
Blogger Carlos said...

Olá Marcela... agora deu certo (ufa!).
Eu estarei no Mestrado em Análise do Comportamento na Organizações, Trabalho e Aprendizagem (ACOTA, acho)... é o mesmo da tua amiga?

12 março, 2006 21:54  
Blogger _Maga said...

É sim, é o mesmo da Flá e do Helder. Mas se quiseres conferir (vai que eu me confundi) é só dar uma olhada na lista de aprovados... Pato Branco! É mundo pequeno mesmo!! (Apesar de a variedade das cidades que morei ajudar hehehehehe) . Te preocupas não... na net as vezes as coisas somem mesmo... rs... beijokas

12 março, 2006 22:17  
Blogger Carlos said...

Então é o mesmo sim, o Helder é da minha "turma", só temos orientadores diferentes, a minha é a Olga Kubo.

13 março, 2006 10:58  
Anonymous Anônimo said...

Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé. Você meu caro, parece ser os dois.

15 maio, 2009 03:20  

Postar um comentário

<< Home