quarta-feira, novembro 15, 2006

Devaneio acadêmico



Eis que toda a magia desapareceu quando, de súbito, me dei conta que não insight na escrita. Estranho que ainda houvesse algum lugar onde esse conceito ainda se encaixava na minha vida.
Fui dirigido a descobrir que mesmo os textos devem ter um eixo orientador, parágrafos introdutórios, intermediários e de conclusão orientados conforme seus componentes, sentença de abertura, sentenças intermediárias e sentença-tese para o introdutório, sentenças-núcleo e sentenças de desenvolvimentos para os demais...
para o parágrafo de encerramento ainda não sei, mas deve ser algo tão complicado quanto o que veio anteriormente.
Essa descoberta tem dois principais aspectos, um é negativo... não é mais viável ficar "loqueando" (fora do blog, claro) e o outro aspecto é positivo. Não ficarei mais tão dependente de "inspirações" momentâneas e confusões de sintaxe que tanto me atormentaram nessa minha curta existência.
O que ainda não está fácil é a clareza e a concisão... principalmente quando não se tem claramente o que o teu maldito fenômeno de pesquisa significa e quais as possíveis relações dele com a literatura, mas isso já é outra coisa.
Voltemos então à resenha e as infindáveis tarefas...
bom feriado a todos!

P.S. : A imagem é do II EACC, povo da pós (esquerda para a direita, Flaviana, Eu, Lílian, Murilo, Elaine, Gabriel e Jaqueline).

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, a parte negativa vc resolve loqueando sempre que quiseres por aqui... ;)

Oba, adorei o tamanho da fonte!!! Obrigada :D

A Flá!!! Cara, não a vejo desde a formatura!

Beijos e boa sorte com tudo por ai...
(passa rapidinho no blog que tem um poeminha curto e interessant por lá (a parte do interessante é atribuição minha em um momento de modestia impressionante rs))

16 novembro, 2006 00:34  
Blogger Carlos said...

Aí está um ponto importante, estar atento à audiência (fonte grande).
Agora vou voltar ao "mundo do mestrado", rsrsrs

16 novembro, 2006 09:29  

Postar um comentário

<< Home