quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Diminuindo concorrentes (estímulos, OK?)


Odeio ter que escrever um mesmo texto duas vezes, mas para quem não lembra de utilizar um bom software de texto ao invés de confiar em “blogs” que mudam de endereço e de regras sem consultar seus membros. O bloqueio de pop-ups eliminou o texto mais bem costurado que eu já escrevi aqui...

Bom, agora “Inês é morta”, uma breve pausa para relemmbrar o quanto ela foi importante em nossas vidas. Estou oferendo uma recompensa (que não é sinônimo de reforçamento, lembrem) para quem souber de onde vem essa expressão, quem era essa Inês? Eu poderia utilizar outras metáforas como “não adianta chorar o leite derramado”, mas seria menos intelectual se o fizesse, ao menos superficialmente. Vá, diga que não se impressionou?

Bom, “voltando à vaca fria”, esse parágrafo acima serviu apenas pára que a sensação resultante do "pensamento ruminante" de descontentamento fosse dissipado. E não, não era nada sobre vacas ou outros bovinos. Apenas uma ilustração levou a outra.

O que eu comentava, antes de ter o texto perdido (em prevê haverá fotos dele em caixas de leite) falava de como me perdi em atividades concorrente e que esse blog é uma dessas coisas que me conforta enquanto eu deveria estar lá, pensando e agindo nas “coisas”.

O principal é a estrutura do texto, desorganizada a priori, mas que no fim acaba dando certo. Embora seja agradável isso não me ajuda quando tenho que definir uma sentença tese e a partir dela criar sentenças núcleo que fundem parágrafos recheados de sentenças de desenvolvimento a fim de sustentarem como boas premissas os argumentos nomeados como sentenças núcleo. Na verdade podem haver mais argumentos, mas vamos do princípio e comecemos com as sentenças núcleo. Preciso de organizar e disso depende o meu futuro acadêmico, como poderei eu, mero mortal, tornar-me erudito se não utilizar dos instrumentos para isso? Por enquanto prefiro não responder a tal pergunta...
até porque esse seria um bom problema de pesquisa. O qual eu poderia perder muito tempo até resolver, ou ao menos clarificar um pouco que seja.

Sabe do que mais, demorarei a escrever, esse é um contrato de "mão única" que faço com a minha ½ dúzia de leitores habituais, embora eu os preze muito assim como as suas visitas. Tanto que evitei utilizar a expressão “gatos pingados”, bem menos honrosa e não condizente com os préstimos que eles me concedem.

No mais, boas folias de Momo a que vai “foliar”.


P.S. Viu, nessa desorganização não consegui repetir os argumento perdidos. Agora vou ter que encontrar uma imagem para compensar (risos).